IFPE Barreiros promove 6ª edição da Copinha Davi Lucas

Evento esportivo acontece até esta quinta-feira (28)

Foi dada a largada, nesta terça-feira (26), a Copinha Davi Lucas, evento esportivo do IFPE Campus Barreiros que acontece até esta quinta (28). A abertura aconteceu no turno da manhã, no auditório central do campus. O evento surgiu como uma homenagem do servidor Rodrigo Barros ao seu primeiro filho, que se chamava Davi Lucas, mas que faleceu devido a uma condição especial.

Dessa forma, a copa foi criada com o objetivo de arrecadar donativos para ONG’s que cuidam de crianças com necessidades especiais. Em todas as edições os/as estudantes participam de uma gincana solidária para saber qual turma arrecada mais alimentos. Este ano as doações serão destinadas para a ONG CERVAC, localizada em Recife, e para a Creche Perfeita Alegria, que fica em Barreiros.

O evento chega a sua 6ª edição com o tema “Champions League”. Além de caráter solidário, a Copinha Davi Lucas vem com a proposta de promover esporte e lazer para os/as estudantes, por meio de modalidades olímpicas e jogos de tabuleiro. Futebol, Handebol, Vôlei, Futmesa, Natação, Queimado, Cabo de Guerra, Tênis de mesa, Totó, Dominó, Xadrez e Dama e atividades recreativas são algumas das práticas desportivas que fazem parte da torneio.

As disputas estão sendo realizadas no AABB – Barreiros. Cada turma convida um/a servidor/a para ser “padrinho/a”, que pode ajudar na confecção dos padrões e na arrecadação dos donativos, bem como na participação e integração nos jogos. Para além das equipes de estudantes, o tradicional time dos servidores deve disputar as modalidades de Futebol e Vôlei.

Para conferir mais fotos do evento, clique aqui.