IFPE-Barreiros promove as Olimpíadas Davi Lucas

Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro e tem por objetivo unir esporte e generosidade

O IFPE-Barreiros realiza nesta quinta-feira (20) a cerimônia de abertura das Olimpíadas Davi Lucas. O evento inicia às 10h, no Auditório Central do Campus. Os alunos matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e em Alimentos podem participar da competição. Nesta edição, o evento terá modalidades tradicionais como futsal, vôlei e handebol, mas também jogos digitais e de tabuleiro.

Além da realização de práticas esportivas, as Olimpíadas tem por objetivo arrecadar donativos, que serão entregues à Organização Não Governamental (ONG) Cervac – Centro de Reabilitação e Valorização da Criança, de Recife. Os donativos foram arrecadados pelos alunos em Barreiros e outras cidades da região e serão contabilizados na sexta-feira (21). A equipe que conseguir recolher mais doações fará a entrega à ONG beneficiada.

A competição está na 3ª edição (anteriormente chamada de Copa Davi Lucas) e é uma homenagem a Davi Lucas, filho do professor Rodrigo Lucena, que nasceu com anencefalia e morreu com poucos dias de vida. Segundo Lucena, organizador do evento, as Olimpíadas Davi Lucas contribuem para a formação dos estudantes, não só pelos benefícios que o esporte traz para a vida das pessoas, como saúde e respeito ao próximo, mas também pelo exercício da generosidade:

“Com esse evento, a gente quer despertar nos alunos o espírito solidário e ajudar quem precisa. Mostrar a importância da doação na vida não só de que recebe, mas também de quem faz.”, disse o professor.

Confira as modalidades das Olimpíadas Davi Lucas

Futsal (masculino e feminino), Vôlei (misto) e Handebol (misto) serão disputados na quadra de esportes

Queimada e Cabo de guerra serão disputados no campo (área externa da quadra)

CS e FIFA (jogos digitais) serão disputados no laboratório de informática