IFPE-Barreiros promove eleição da comissão permanente de docentes

Candidatos irão concorrer às vagas de membros titulares e suplentes para mandato de dois anos

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros lançou nesta segunda-feira (16) o edital que regulamenta a eleição de componentes da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O processo definirá a escolha de três integrantes titulares e dois suplentes da CPPD para um mandato de dois anos. Os interessados deverão se inscrever entre os dias 17 e 20 de abril na Coordenação Geral de Pessoas (CGPE) do Campus Barreiros. O atendimento será realizado das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Para participar do processo seletivo, o professor terá de apresentar toda a documentação exigida, além de preencher a ficha de inscrição que consta no Anexo II do edital. Entre os requisitos de participação, o candidato deverá ser integrante do quadro efetivo de servidores, não poderá estar licenciado ou afastado por prazo igual ou superior a 60 dias e nem estar sob pena resultante de processo administrativo disciplinar.

A divulgação das inscrições deferidas será realizada em 20 de abril, no site do IFPE-Barreiros. A previsão é que a campanha eleitoral dos candidatos aconteça entre os dias 25 e 27 do mesmo mês. A votação que definirá os novos membros da Comissão será em 2 de maio, das 8h às 19h, na Biblioteca Central. Todos os professores efetivos do Campus poderão votar. A apuração do resultado será feita no mesmo dia e local de votação e a divulgação final dos servidores eleitos para a CPPD será em 4 de maio, após a análise de recursos.

Confira o edital de escolha dos membros da CPPD do IFPE-Barreiros