IFPE Barreiros celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Evento foi marcado por diálogo com estudantes do curso de Iniciação à Escrita Braille

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída pela Lei nº 11.133/2005, com o objetivo de conscientizar a população de que as pessoas com deficiência devem ter seus direitos respeitados.

Em homenagem a essa data, o Campus Barreiros, por meio do Núcleo de Apoio à Pessoa com deficiência (NAPNE) , realizou um evento com a presença de Ediane Maria, docente da rede estadual, a qual promoveu um diálogo com estudantes do curso de Iniciação à Escrita Braille. O encontro aconteceu no auditório de cursos superiores e de pós-graduação do campus.

“Essa data marca as mobilizações pela inclusão social e nos conduz enquanto instituição de educação a contribuirmos com processos de conscientização e sensibilização, a fim de lutar por uma sociedade mais equitativa e livre de práticas capacitistas”, destacou a professora Jardiene Manuela.