IFPE-Barreiros promove recepção aos novos alunos

Para dar início ao ano letivo de 2017, estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do Campus

Hoje foi uma segunda-feira diferente para Eduarda Vitória dos Santos, de 17 anos. Moradora de Rio Formoso, ela acordou às 4h da manhã, se arrumou, organizou a mochila e pegou o ônibus das 5h30 para chegar bem cedo no primeiro dia de aula do IFPE-Barreiros. Nova aluna do curso Técnico em Agropecuária, Eduarda estava na expectativa de conhecer a escola:  “Curti bastante as férias, o carnaval, mas agora já está na hora de voltar aos estudos. Não sei muitas coisas sobre agropecuária e acho que é uma ótima oportunidade de aprender. Estou bem ansiosa”, revelou a estudante.

Assim como Eduarda, centenas de outros estudantes participaram da recepção aos novos alunos, realizada no Auditório Central do Campus. O diretor de Ensino Caetano Pereira deu as boas vindas aos novatos, falou sobre o funcionamento da escola e explicou as regras que devem ser seguidas para o melhor funcionamento da instituição: “nós apresentamos os profissionais que trabalham na escola, orientamos sobre a importância do uso do uniforme , entre outras coisas. A recepção permite ao aluno entender o dia a dia do Campus e saber quem procurar em caso de dúvidas”, ressaltou o diretor.

Os alunos também aproveitaram o primeiro dia de aula para fazer um passeio  pelas instalações do IFPE-Barreiros. Eles visitaram salas de aula, laboratórios e muitos deles puderam ter o primeiro contato com setores de agricultura e criação de animais, onde em breve terão aulas práticas. A professora Marineide Cavalcanti, que acompanhou uma das turmas do curso Técnico em Agropecuária nesse percurso, ressalta a importância da primeira visita: “Acho essencial que eles conheçam a estrutura que a escola oferece. É uma ótima oportunidade para eles se familiarizarem com o ambiente rural e terem uma ideia do que vão aprender sobre o trabalho no campo”, destacou a professora.