IFPE-Barreiros promove visita guiada à cozinha do campus

Ação objetivou apresentar a rotina do preparo dos alimentos servidos à comunidade acadêmica

Foi realizada, na manhã desta terça-feira (04), uma visita à cozinha do refeitório do Campus Barreiros com a presença dos representantes e vice-representantes de turmas do curso superior tecnólogo em Agroecologia, e dos cursos integrados Técnico em Alimentos e Técnico em Agropecuária. A ação teve como objetivo apresentar um pouco do dia a dia da cozinha para o preparo dos alimentos servidos à comunidade acadêmica.

A visita foi guiada pela nutricionista do campus, Jamille Mendonça, que aproveitou a oportunidade para explicar aos alunos todos os cuidados, técnicas e procedimentos adotados, desde a recepção de produtos e matérias-primas até o preparo e o consumo dos alimentos.

“Foi uma manhã bastante esclarecedora, pois é muito importante que os nossos alunos conheçam o ambiente em que é preparado os alimentos que são consumidos. Diariamente são ofertadas três refeições aos estudantes, e buscamos sempre produtos saudáveis e adquiridos de agricultores familiares da região”, ressaltou Jamille.