Início do conteúdo

IFPE Barreiros realiza pesquisa para viabilidade da Especialização em Meio Ambiente e Agricultura Sustentável

Interessados devem responder ao formulário até o dia 26/07. Pesquisa é fundamental para consolidação do curso


O IFPE Campus Barreiros deu início, neste mês de julho, à elaboração de proposta de Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização em Meio Ambiente e Agricultura Sustentável. A proposta surgiu da demanda de estudantes egressos do próprio campus e também de pessoas com graduação em diversas áreas (licenciaturas, bacharelados e tecnólogos) atuantes na região da Mata Sul de Pernambuco que gostariam de se aperfeiçoar.

Dispondo de docentes qualificados e com expertise para a oferta desse curso, o Campus Barreiros idealizou essa pós-graduação com o intuito de garantir a verticalização do ensino. O objetivo da Especialização em Meio Ambiente e Agricultura Sustentável é a qualificação de profissionais com curso de graduação concluído das mais diversas áreas do conhecimento na avaliação crítica, intervenção e resolução de problemas socioeconômicos e ambientais, seja por meio do ensino, da pesquisa ou da extensão, para a implementação de práticas adequadas tanto à proteção do meio ambiente quanto à produção agropecuária com vistas na sustentabilidade ambiental. A carga horária total prevista será de 390 horas, sendo 360 horas para aulas com os componentes curriculares previstas e 30 horas para o Trabalho de Conclusão de Curso.

Porém, para comprovar que a proposta é viável, faz-se necessário realizar o Estudo de Viabilidade do Curso (EVC) para confirmar o interesse de profissionais graduados, assim como estimar o número de vagas a serem ofertadas.

Dessa forma, o IFPE Barreiros convida todas as pessoas interessadas na especialização para responder ao questionário por meio DESTE LINK. O formulário ficará disponível para receber as respostas até o dia 26 de julho. O Campus Barreiros ressalta que a participação nesse estudo é fundamental para que a comissão responsável pela proposta possa dar andamento às próximas etapas do Projeto Político Pedagógico de Curso (PPC).

Os interessados podem também conferir a matriz curricular provisória do curso clicando AQUI.

A especialização será gratuita e o ingresso será por meio de edital de seleção pública para profissionais com graduação em qualquer área do conhecimento. A previsão de início é no primeiro semestre de 2022.

Fim do conteúdo