IFPE Barreiros realiza premiação da 6ª edição da Copinha Davi Lucas

Competição conseguiu arrecadar mais de 800kg de alimentos não perecíveis e 42 cestas básicas

O IFPE Barreiros realizou, na última terça-feira (03/05), a cerimônia de premiação da 6ª edição da Copinha Davi Lucas. O evento aconteceu das 12h às 12h50, no auditório central do campus.

Participaram desta edição 11 equipes dos cursos técnicos em Agropecuária e em Alimentos, uma equipe do curso superior de Agroecologia e uma equipe dos/as servidores da instituição.

Das modalidades em disputa, a campeã foi a equipe do 2° ano A do curso técnico em Agropecuária. Em 2° lugar ficou a equipe do Liverpool do 1° ano A do curso técnico em Agropecuária, e em 3° lugar ficaram empatadas as equipes do Barcelo (3C) e do Inter de Milão (2C), ambas também do curso técnico em Agropecuária. Já a vencedora da gincana solidária foi a equipe do Bayern de Munique, composta pelas turmas do curso técnico em Alimentos.

A copinha foi um sucesso de solidariedade, sendo arrecadados ao todo mais de 800kg de alimentos não perecíveis e 42 cestas básicas, que serão doados para a ONG CERVAC e a Creche Perfeita Alegria.

Além disso, durante o evento foram entregues os certificados para os estudantes Everton Oliveira e Jakson Robério, ambos do curso técnico em Agropecuária, e Sarah Ribeiro, do curso técnico integrado em Alimentos, que participaram da fase presencial da 12ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), que aconteceu no IFB Planaltina, em Brasília (DF). Os três estudantes representaram o IFPE na competição, sendo a primeira equipe do Campus Barreiros a participar desta fase.

Confira as fotos do evento aqui.