IFPE-Barreiros recebe calouros de Agroecologia

Estudantes puderam conhecer o corpo docente do curso e possibilidades de atuação no mercado de trabalho

Na semana de volta às aulas do semestre 2016.2, a coordenação do curso de Tecnologia em Agroecologia do IFPE-Campus Barreiros promoveu, na terça-feira (02), uma recepção no auditório central para a turma do primeiro período.

Além de uma breve apresentação do corpo docente do curso, o momento contou com uma palestra do professor Marcelo Mello sobre Agroecologia e uma exposição do coordenador de Pesquisa e Extensão, Rômulo Souza, sobre as diferentes modalidades de bolsa e o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Desenvolvimento Social (NEADS).

Também foram apresentadas às calouras e aos calouros, possibilidades de atuação para o profissional da área de agroecologia, a partir do depoimento de ex-alunos que estão inseridos no mercado de trabalho.

“Nosso objetivo foi mostrar aos estudantes recém-chegados as oportunidades que eles têm dentro e fora do IFPE. Por isso, trouxemos pessoas que fizeram o curso aqui e hoje atuam no Centro Sabiá, na Ecoterra ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, explica o coordenador do curso, Rinaldo Malaquias.