IFPE-Barreiros se destaca nos Jogos Intercampi 2019

Alunos do Campus conquistaram resultados expressivos em esportes coletivos e individuais e agora se preparam para competir em nível nacional

A participação do IFPE-Barreiros nos Jogos Intercampi 2019 foi um sucesso. As equipes formadas por alunos do Campus garantiram o título dos torneios de handebol masculino e feminino e do futsal masculino. Nos esportes individuais, o principal destaque foi a vitória de Irlen Patrocínio em duas modalidades de atletismo: arremesso de peso e lançamento de dardo. Já Genâncio Coelho foi o grande vencedor na categoria jogos eletrônicos ao vencer as disputas do FIFA.

Os Jogos Intercampi 2019 foram realizados no Parque Esportivo do Campus Recife entre os dias 21 e 23 de setembro. A delegação do Campus Barreiros teve a presença de 78 alunos, supervisionados pelos professores Petrucio Moura e Adoniram Amorim. A vitória em algumas modalidades serviu como classificação para etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontecem em Guarapari (ES), entre os dias 5 e 13 de outubro.

“Nosso principal objetivo é oportunizar aos alunos a prática de atividade esportiva como elemento importante no desenvolvimento dos estudantes. Eles adquirem valores como companheirismo, dedicação, cumprimento de metas, além do respeito às regras e aos adversários. Estamos muito felizes pelo desempenho dentro e fora das quadras e parabenizamos a todos”, agradeceu o professor Petrucio Moura. Em virtude dos excelentes resultados, quase metade da delegação do IFPE que viajará para a disputa dos JIFs no Espirito Santo será formada por alunos do IFPE-Barreiros. 26 dos 45 atletas estudam no Campus.

Confira os resultados do Campus Barreiros nos Jogos Intercampi 2019

Esportes coletivos (Treinador Adoniram Amorim)
1º lugar – handebol masculino, handebol feminino, futsal masculino

Jogos Eletrônicos (Treinador: Petrucio Moura)
Genâncio Coelho – 1º lugar – FIFA

Atletismo (Treinador: Petrucio Moura)

Yrlen Laila – 1º lugar – arremesso de peso e lançamento de disco

Caio Vinícius – 3º Lugar – arremesso de peso

Jacques Douglas – 4º lugar – arremesso de peso

José Matheus – 2º lugar – lançamento de dardo

Cláudio Melo Junior – 4º lugar – lançamento de dardo

Robson Roberto da Silva – 3º lugar – arremesso de disco

Glauber Gilberto – 2º lugar – arremesso de disco

Outras participações – 4º lugar no CS; Equipe de LOL; participação com duas duplas no volei de praia; equipes de voleibol e futsal feminino.