IFPE-Barreiros sedia curso que qualifica profissionais da área rural

Curso organizado pela Coates está sendo realizado no Auditório da Biblioteca do Campus

Com o objetivo de capacitar técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos que trabalham na região da Mata Sul, o IFPE-Barreiros sedia entre os dias 20 e 21 de setembro o curso “Planejamento Orçamentário”. O curso é de responsabilidade da Cooperativa Agrícola de Assistência Técnica de Barreiros (Coates), com aulas das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os profissionais que participam das aulas aprendem sobre os custos das unidades familiares e empreendimentos agrícolas.

O presidente da Coates, José Claudio da Silva, destaca a importância de manter essa parceria com o IFPE-Barreiros, que deve ser estendida para outras atividades. Segundo ele, grande parte dos profissionais que estão matriculados no curso são ex-alunos do Campus. Além dos profissionais cooperados da Coates, o curso tem a participação de dois servidores do IFPE-Barreiros, Rafael José dos Santos e Luís Rômulo Siqueira, além de dois alunos do curso de Agroecologia.