IFPE-Barreiros sedia Programa Bandas de PE

Com oficinas de instrumentos musicais, evento reuniu estudantes e músicos da região nos dias 03 e 04 de agosto

Nos dias 03 e 04 de agosto, o IFPE-Campus Barreiros sediou o Programa Bandas de Pernambuco, que há 11 anos percorre cidades do interior do estado com o objetivo de manter a tradição das bandas de música locais. Durante o evento, professores renomados do Instituto Federal de Pernambuco, das Universidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além do Conservatório Pernambucano de Música, promoveram oficinas de instrumentos musicais. Além da comunidade acadêmica do IFPE-Barreiros, participaram das oficinas músicos das cidades de Palmares, Xexéu, Rio Formoso, Tamandaré e Sirinhaém.

“O evento foi um sucesso. Foi uma grande oportunidade para os músicos da nossa região tirarem suas dúvidas e conhecerem novas técnicas dos seus respectivos instrumentos. Este contato com os professores é de grande importância, pois muitos iniciam seus estudos sozinhos e muitas vezes estudam de uma forma aleatória, o que pode até ocasionar uma lesão”, explica o coordenador do curso Técnico em Instrumento Musical do IFPE-Barreiros, Kleyber Borges.

Ao final, os participantes receberam certificado do Conservatório Pernambucano de Música. A iniciativa contou com o apoio do Direção-Geral do campus, do Departamento de Desenvolvimento Educacional e da Prefeitura de Barreiros.