IFPE – Campus Barreiros lança editais para preenchimento de vagas remanescentes em cursos técnicos, PROEJA e cursos superiores

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, de 29 de janeiro a 01 de fevereiro

O IFPE Campus Barreiros lançou, nesta sexta-feira (26), editais para preenchimento de vagas remanescentes do Processo de Ingresso 2024.1 para cursos técnicos integrados ao ensino médio, subsequentes, de qualificação profissional PROEJA e cursos superiores.

Estão sendo ofertadas no total 160 vagas, sendo 94 para cursos técnicos e PROEJA e 66 para cursos superiores. As vagas estão distribuídas em ampla concorrência ou cotas (pretos, pardos, indígenas, quilombolas, pessoas oriundas do campo e pessoa com deficiência).

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial, no Auditório Central do campus, no período de 29 de janeiro a 01 de fevereiro. Para se inscrever, é necessária a seguinte documentação: Cópia do documento oficial de identificação (com foto); Cópia legível do histórico escolar; e Preenchimento do formulário de inscrição (anexo C do edital).

VAGAS – O curso PROEJA – Operador de Computador oferece 25 vagas, e é voltado para quem concluiu o Ensino Fundamental, tem mais de 18 anos e não tem o Ensino Médio Completo. O curso integrado Técnico em Agropecuária oferta 10 vagas, e o curso integrado Técnico em Alimentos, 30 vagas, e ambos são voltados para quem concluiu o Ensino Fundamental e quer cursar o Ensino Médio integrado a uma formação profissional. Já o curso subsequente Técnico em Hospedagem está com 20 vagas abertas, e curso subsequente Técnico em Instrumento Musical (clarinete, trombone e trompete) está com 09 vagas, e são voltados para quem já concluiu o Ensino Médio. O curso superior Licenciatura em Química está ofertando 31 vagas, e o curso superior Tecnologia em Agroecologia, 35 vagas, e são direcionados para quem já concluiu o Ensino Médio.

Para os cursos técnicos e PROEJA, a seleção será feita com base no coeficiente de rendimento (Português e Matemática) do histórico escolar. Com relação aos cursos integrados e PROEJA, será considerado o histórico escolar do Ensino Fundamental; já para os cursos subsequentes, o histórico escolar do Ensino Médio.

Para os cursos superiores, a seleção será feita com base no coeficiente de rendimento (Português e Matemática) do histórico escolar do Ensino Médio, além da realização de prova de redação (texto dissertativo-argumentativo), que vai ser aplicada no dia 17 de fevereiro.

Confira aqui os editais:

Edital – Cursos técnicos e PROEJA