Inscrições abertas para avaliador de artigos e revisor de normas ABNT

De acordo com o edital da Equipe GPTAE, estão previstas 18 vagas. O processo seletivo termina em 23 de março

A organização do 4º Volume da equipe GPTAE (Gestão Pública: a visão dos Técnicos Administrativos em Educação das Universidades Públicas e Institutos Federais) abriu nesta semana as inscrições para o preenchimento de 7 vagas para avaliadores de conteúdo textual de artigos e 11 vagas para revisores de normas ABNT. Os técnicos selecionados irão auxiliar na composição da coletânea, que já está na 4ª edição.

A equipe GTAE foi formada em 2014 por técnicos administrativos em Educação e não tem fins lucrativos. O objetivo desse grupo de servidores é dar oportunidade à publicação acadêmica e científica, além de valorizar os projetos criados e desenvolvidos pela categoria.  Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser servidor público da carreira técnico-administrativa das Universidades Públicas ou Institutos Federais.

Os candidatos que se inscreverem para o cargo de revisor de normas ABNT e forem aprovados no processo seletivo terão que verificar se os artigos recebidos estão dentro do padrão de normas ABNT exigidas, além de indicar ao autor as adequações necessárias. Já os candidatos às vagas de avaliador de texto terão que analisar a coerência da metodologia do artigo em relação aos objetivos propostos, a clareza e objetividade do texto, entre outras tarefas. As inscrições foram abertas na segunda-feira (13) e seguem até o dia 23 de março.

Acesse esse link para se inscrever.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail taepublicaartigoselivros@gmail.com