Inscrições abertas para curso de Arduíno

Prazo para se candidatar às vagas encerra na sexta-feira (5). Aulas serão realizadas no Campus Barreiros

O Instituto Federal de Pernambuco Campus Barreiros está com inscrições abertas para o módulo básico do curso “Desenvolvimento de Tecnologias de baixo custo com a plataforma Arduíno”. São 30 vagas, distribuídas em 20 para o público interno e 10 para o público externo. As aulas iniciam em 18 de abril e serão realizadas sempre às quintas-feiras, das 12h45 às 14h45. A carga horária do curso é 20h.

Arduíno

Os candidatos que desejam concorrer às oportunidades podem se inscrever até sexta-feira (5). As inscrições devem ser feitas pelo site http://bit.ly/cursoextensaoarduino. Os interessados precisam ficar atentos e preencher todas as informações solicitadas, pois as inscrições com dados incompletos serão descartadas. Caso o número de inscritos supere o número de vagas, será aplicada uma prova de seleção com conteúdo de informática básica, ainda sem data definida.

Conforme o professor José Mário Lemos, responsável pela iniciativa, o Arduíno é uma plataforma aberta para fazer projetos na área de eletrônica, aplicado à automação de tarefas. Ao final das aulas, os alunos estarão capacitados a desenvolver sistemas inteligentes de iluminação e irrigação, sem intervenção humana.