Inscrições abertas para o Programa Bolsa Permanência

Alunos do Campus Barreiros podem se candidatar às oportunidades de auxílio até 21.08

Foram abertas nesta quarta-feira (14) as inscrições para o Programa Bolsa Permanência 2019.2. Para concorrer ao auxílio financeiro, caso ainda não tenham e-mail institucional, os candidatos deverão criá-lo através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes. Após a criação do e-mail, as inscrições poderão ser feitas no endereço eletrônico fluxo.ifpe.edu.br até o dia 21 de agosto. Para efetuar a renovação, estudantes do Campus Barreiros já beneficiados no semestre 2019.1 deverão anexar o histórico escolar do IFPE ao sistema fluxo.ifpe.edu.br até 22 de agosto.

A inscrição poderá ser feita em uma das três opções de acordo com seu perfil socioeconômico. A primeira opção é referente a estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, ingressantes a partir do semestre de 2015.2, e estudantes selecionados nos Editais de Moradia Estudantil de 2019.1. A segunda opção é referente a estudantes beneficiários ou aqueles que tenham em seu núcleo familiar beneficiários de programas como Bolsa Família e/ou Benefício de Prestação Continuada – BPC, com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo.

Já a terceira opção de inscrição é voltada para demais estudantes com renda per capita familiar de até 1,5 do Salário Mínimo, mas que não se incluem em nenhum dos perfis citados anteriormente. O valor do auxílio destinado ao estudante contemplado será definido de acordo com a análise socioeconômica realizada pelo setor de Assistência Estudantil. Mais informações e esclarecimentos deverão ser obtidos no edital. Para tirar dúvidas, a Coordenação Geral de Assistência ao Educando (CGAE) disponibiliza o número de Whatsapp (81) 99152-7483.

* MATÉRIA EDITADA EM 21.08.2019

>> Confira:

Formulários

Tutorial sobre criação de email discente

>> Crie seu e-mail institucional

>> Acesse o Sistema de inscrição