Matrículas de alunos veteranos iniciam na segunda-feira

Estudantes vinculados ao Campus Barreiros devem renovar a matrícula entre os dias 11 e 15 de fevereiro

O IFPE-Barreiros inicia na segunda-feira (11) o período de matrículas para os estudantes veteranos. A renovação presencial é obrigatória para os alunos dos cursos integrados ao Ensino Médio em Agropecuária e Alimentos, dos cursos técnicos em Instrumento Musical e Hospedagem, e do curso Operador de Computador (Proeja). O atendimento será realizado de 11 a 15 de fevereiro, na Secretaria de Registros Escolares. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Também ficou definido que os retardatários devem efetuar a matrícula em 18 de fevereiro, o mesmo dia em que iniciam as aulas. Para confirmar a matrícula, os alunos menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou do responsável legal.

Renovação de matrícula dos cursos superiores

No caso dos estudantes dos cursos superiores, a renovação será feita pelo sistema Q-Acadêmico.  Se houver dificuldades em acessar o sistema, o aluno poderá solicitar ajuda à secretaria do curso. Os alunos de Tecnologia em Agroecologia devem renovar a matrícula entre os dias 11 e 15 de fevereiro e os retardatários em 18 de fevereiro. Já os alunos de Licenciatura em Química devem renovar a matrícula de 14 a 18 de fevereiro e os retardatários em 19 de fevereiro.