Matrículas do SiSU começam nesta sexta-feira (22)

Quem não foi selecionado na chamada regular deve manifestar interesse em participar da lista de esperar até o dia 29/01

Os candidatos aprovados na chamada regular do SiSU para os cursos superiores do IFPE devem efetuar a matrícula a partir desta sexta-feira. Os estudantes devem procurar o campus onde o curso para o qual foram selecionados é oferecido e apresentar a documentação exigida pelo edital. O prazo termina na próxima terça-feira (26).

Quem não tiver sido selecionado para o IFPE na chamada regular deve entrar no site do SiSU para manifestar interesse em integrar a lista de espera. Após o período de matrícula, será divulgado o quantitativo de vagas remanescentes às quais os candidatos poderão concorrer. Os interessados têm até o dia 29 de janeiro para confirmar o interesse em concorrer às próximas convocatórias.

Neste ano, o IFPE disponibilizou 384 vagas através do SiSU, todas para o segundo semestre. Do total, 187 são para ampla concorrência e 192 fazem parte das ações afirmativas, destinadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas, no âmbito da modalidade de Educação de Jovens e Adultos ou que tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Outras cinco vagas, referentes ao curso de Agroecologia, são destinadas a oriundos da zona rural.

Todas as informações sobre a matrícula estão disponíveis no Edital nº03/2016 do IFPE e no Termo de Adesão do IFPE

Confira a lista dos aprovados na chamada regular do SiSU 2016.