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Nota do Campus Barreiros sobre funcionamento durante a pandemia
As atividades acadêmicas estão suspensas até o dia 31 de março e as atividades administrativas foram reduzidas substancialmente
Tratando da situação referente à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) a partir da Nota Oficial – publicada em 15 de março de 2020 – das instituições que compõem o consórcio Pernambucano UNIVERSITAS, o qual engloba os Institutos Federais de Pernambuco e as Universidades, considerando a Nota Oficial do IFPE – publicada em 16 de março de 2020 – foi realizada uma reunião no dia 17 de março de 2020, às 9h30 no gabinete, com a presença de Diretores (as), Coordenadores(as) , cujo objetivo foi traçar estratégias de funcionamento dos setores/serviços administrativos, obedecendo critérios de trabalho remoto, flexibilização de horário, turnos alternados de revezamento de servidores(as).
O modelo de trabalho acordado na referida reunião também está baseado na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21, DE 16 DE MARÇO DE 2020/Ministério da Economia/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, de forma a contemplar o funcionamento da instituição em uma linha de ação que evite prejuízos a comunidade interna e externa, preservando a saúde, segurança e bem estar integral de nossos (as) estudantes, servidores (as) e terceirizados (as).
FUNCIONAMENTO PRESENCIAL E INTERNO DOS SETORES ESSENCIAIS |
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Segunda a Sexta |
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07h00 – 13h00 – Direção Geral – Gabinete da Direção Geral – Gestão da Tecnologia da Informação – Pesquisa Institucional (trabalho remoto) – Protocolo – Gestão de Pessoas – Comunicação (trabalho remoto) – Departamento de Administração e Planejamento ▪ Transportes (trabalho remoto) ▪ Patrimônio ▪ Serviços Gerais e Manutenção ▪ Compras ▪ Financeiro ▪ Almoxarifado ▪ Contratos – Departamento de Desenvolvimento Educacional – Coordenação Geral de Produção (sistema de rodízio entre os servidores lotados na respectiva coordenação) – Coordenação Geral de Ensino ▪ Secretaria Escolar (sistema de rodízio, respeitando o horário de 07h00 às 13h00) ▪ Coordenação de Curso (trabalho remoto) -Coordenador de Pesquisa Extensão (trabalho remoto) – Coordenação de integração escola comunidade(trabalho remoto, atividade presencial, apenas na quarta-feira das 07h00 às 13h00) – Coordenação Geral de Assistência ao educando (trabalho remoto) |
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Apresenta-se acima o quadro com as atividades/setores na forma presencial, considerando que continuamente o contexto estará sendo avaliado pelo Comitê Interno de Monitoramento e Contenção para Prevenção do coronavírus, na busca de evitar ou reduzir a transmissibilidade, enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.
Importantes Orientações:
1. O(a) Gestor(a) responsável pela respectiva atividade deverá organizar o revezamento dos(as) servidores(as), e/ou a realização do trabalho remoto e/ou a modificação no horário e na frequência do trabalho, garantindo a manutenção dos serviços essenciais.
2. A carga horária não presencial será executada no modelo de trabalho remoto.
3. Grupo de Risco segundo o Ministério da Saúde:
a. Idosos – acima de 60 anos
b. Cardiopatas
c. Nefropatas
d. DPOC
e. Doenças autoimunes
f. Neoplasias em quimio ou radio
g. Diabéticos
h. Hipertensos
i. Gestantes
Observação: Os(as) servidores(as) enquadrados(as) no grupo de risco deverão apresentar autodeclaração específica, conforme anexos da Portaria nº 343 de 17 de março de 2020 do Gabinete da Reitoria.
4. Os setores/servidores(as) não enquadrados na condição de Essencialidade e os(as) servidores(as) enquadrados(as) no grupo de risco, deverão permanecer em suas residências, em estado de Distanciamento Social Completo, a partir da data de publicação desta nota.
5. Com relação ao item 3, os(as) servidores(as) deverão acompanhar frequentemente o e-mail institucional, manter os contatos por telefone ativados, pois poderão ser acionados por sua chefia imediata para a realização de trabalho remoto ou excepcionalmente presencial, neste último caso com exceção do grupo de risco.
6. O caso dos(as) servidores(as) terceirizados(as) será analisado pela DG, DAP, CSGM e CTRANS, observando as orientações do Ministério da Economia e da PROAD/IFPE.
7. Ressaltando que as atividades a seguir elencadas estão suspensas:
a. Realização de eventos acadêmicos, científicos, esportivos e culturais
b. Viagens nacionais e internacionais
c. Atividades acadêmicas dos cursos, presenciais e a distância
d. Atendimento presencial ao público externo
e. Funcionamento dos serviços de biblioteca
f. Reuniões institucionais presenciais
g. Capacitações presenciais e participação em eventos em geral
h. Estágios e Práticas Interdisciplinares
Diante disso, a Direção Geral do Campus Barreiros informa a toda a comunidade acadêmica e comunidade externa que se encontra suspenso, a partir desta data, o atendimento presencial na sede do campus, exceto em situações emergenciais, podendo os interessados apresentar suas demandas através do seguinte canal:
Endereço eletrônico de atendimento: gabdgcb@barreiros.ifpe.edu.br
Barreiros, 17 de março de 2020
Direção Geral do IFPE – Campus Barreiros