Nota oficial da direção geral do IFPE Campus Barreiros

Conscientes da nossa responsabilidade como Instituição de Ensino Pública, adotamos uma série de medidas para garantir a segurança e bem-estar de todos

Caros estudantes, servidores e comunidade escolar em geral, boa tarde a toda comunidade do IFPE- Campus Barreiros!

O IFPE Campus Barreiros tem acompanhado com preocupação os recentes casos de violência ocorridos em todo o país. Sabemos que a escola é um espaço de convivência e aprendizagem que precisa estar sempre seguro e tranquilizador para nossos estudantes e demais membros da comunidade escolar.

Conscientes da nossa responsabilidade como Instituição de Ensino Pública, adotamos uma série de medidas para garantir a segurança e bem-estar de todos que frequentam o Campus.

Entre essas ações, destacamos a obrigatoriedade de identificação na portaria para quem desejar entrar no campus, o uso de fardamento por parte dos estudantes, a solicitação de ronda por parte da guarda municipal Policia Militar em nosso espaço, além da comunicação à Reitoria sobre a situação.

Também informamos que o Departamento de Administração e Planejamento (DAP) realizou várias reuniões informativas e formativas junto aos porteiros e vigilantes objetivando maior controle no acesso de alunos e visitantes.

Importante observar:

1. Reiteramos o uso obrigatório do fardamento oficial por parte dos estudantes.

2. Estamos estudando o caso de revista veicular na portaria.

Nossos esforços em prol da segurança não envolvem somente ações de caráter externo. Também estamos atuando internamente, oferecendo suporte e orientação aos estudantes por meio do nosso setor psicopedagógico, Coordenadores dos diversos cursos, Cordenações Gerais e Departamentos.

Continuaremos a adotar medidas para garantir um ambiente de aprendizagem seguro e acolhedor a todos. Acreditamos no poder transformador da educação e queremos oferecer aos nossos estudantes o espaço que eles merecem para se desenvolverem plenamente.

Direção do IFPE Campus Barreiros