Novo grêmio do Campus Barreiros convoca eleições

Estudantes dos cursos técnicos que desejam se candidatar devem se inscrever no próximo dia 28

Foi lançado nesta terça-feira (05/11) o edital que regimenta as eleições 2019/2020 para o novo grêmio estudantil do IFPE Barreiros. De acordo com o documento, as chapas que quiserem se candidatar devem realizar a inscrição entre as 7h e 22h do dia 28 de novembro. No dia 02 de dezembro serão divulgados em definitivo o resultado das chapas homologadas. Nesse dia também deve ter início a campanha eleitoral que durará até a véspera da eleição, a ser realizada no dia 10 de dezembro.

Podem candidatar-se estudantes devidamente matriculados nos cursos técnicos integrados, subsequentes e na modalidade Proeja. Cada chapa deverá ser formada por oito componentes distribuídos nos seguintes cargos: presidente, vice-presidente, secretário, diretor de finanças, diretor social e cultural, diretor de imprensa, diretor de esportes e diretor de saúde e meio ambiente. O edital, disponível aqui, regulamenta ainda como devem transcorrer as campanhas e outras questões pertinentes ao processo eleitoral.

Fundado no último dia 24, o grêmio Voz dos Estudantes tem como alguns de seus objetivos, segundo o seu estatuto, congregar os estudantes dos cursos técnicos, defender seus interesses individuais e coletivos, além de promover a integração entre funcionários professores e estudantes. O estatuto ressalta ainda como objetivo fundamental do grêmio a luta “pela democracia, independência e respeito às liberdades fundamentais do homem, sem distinção de raça, cor, sexo, nacionalidade, orientação sexual, convicção política e/ou religiosa”. Leia aqui o texto completo do estatuto de fundação do grêmio e veja os outros objetivos previstos.