Oitava turma do projeto Agrotech PLAY! é recebida pelo Campus Barreiros

Turma foi de estudantes do Município de Rio Formoso

O Campus Barreiros recebeu, no dia 14/09, a oitava turma do projeto Agrotech PLAY!. A nova turma foi composta por 30 estudantes da Escola Municipal Maria José Monteiro, que fica localizada na região da Usina Cucaú, no Município de Rio Formoso. Submetido pelo Campus Barreiros, em parceria com o Campus Ipojuca, o “Agrotech PLAY!” foi um dos 60 selecionados pelo edital nacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) voltado à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.

Com foco no ensino de programação aplicada através da Plataforma Arduino para aplicações agrícolas, a iniciativa utiliza metodologias ativas de aprendizagem, colocando o aluno como protagonista no processo de aquisição do seu conhecimento. As ações atendem seis municípios do estado de Pernambuco: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca. A proposta do projeto é promover a iniciação tecnológica de 400 alunos do oitavo e nono ano de escolas públicas, contemplando também filhos de pequenos agricultores, quilombolas ou indígenas.

A equipe executora conta com o professor José Mário de Mendonça Lemos do Campus Barreiros (coordenador), os professores Tales Viglioni (Campus Barreiros) e Thiago Victor (Campus Ipojuca), além de estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Mecânica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Química e Tecnologia em Agroecologia.