Pais conhecem a estrutura do IFPE-Barreiros

Auditório Central ficou lotado durante reunião entre pais e professores do Campus

Mais de 200 pessoas acordaram cedo na manhã deste sábado, 11, para participar da reunião entre professores e pais dos alunos novatos do IFPE-Barreiros. Durante o encontro, o diretor-geral do Campus, Adalberto Arruda, deu as boas vindas e falou sobre os investimentos do Instituto. Ele lembrou que, para 2017, houve corte em 35% no orçamento, mas que estão sendo feitos todos os esforços para que a estrutura do Campus melhore a cada dia.

“Estamos resgatando a dignidade social da nossa escola. Somos a única instituição que vai buscar o aluno na cidade pra estudar aqui, na zona rural. Fizemos investimentos para recuperar o patrimônio que estava degradado e temos que tratar todo esse recurso público com carinho e respeito”, disse o diretor.

A reunião também esclareceu os pais sobre outros assuntos. Foram divulgados os horários do circulação do ônibus da escola, as condições para a moradia nos alojamentos e a importância do uso do uniforme. O coordenador-geral de ensino, Renaldo Fernandes, falou sobre as possibilidades que os alunos tem de receber bolsas de estudo. Para ter acesso a esse recurso, são duas modalidades de participação: através de projetos técnico-científicos ou por situação de vulnerabilidade social.

“Para que o processo de concessão de bolsas fique sempre muito transparente, temos critérios bem definidos. Também cobramos a frequência do aluno em sala de aula. Quem tiver mais de 25% de faltas, não recebe bolsa”, alertou o coordenador.

A copeira Rosimery da Silva, mãe de um aluno de 16 anos, ficou satisfeita com o que ouviu. Ela conta que a família tem uma história na escola. Rosimery estudou hospedagem e agora o filho está matriculado no curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio. “Achei a reunião bem proveitosa, porque conseguiu esclarecer todas as nossas dúvidas. Agora vou correndo pra casa contar pro meu filho, que está ansioso pra começar as aulas”, disse.