Palestra show no IFPE-Barreiros alerta sobre os riscos das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

Evento será realizado nesta quinta-feira (13) e terá como atração musical a apresentação da Big Band do Campus com cover de Tim Maia

Com a proposta de aliar música, saúde e educação em um único evento, o IFPE-Barreiros realiza nesta quinta-feira (13), às 19h, no Auditório Central, a Palestra show com a Big Band. O palestrante será o ginecologista Marcelo Viana, que falará sobre os riscos e consequências das doenças sexualmente transmissíveis. Recentemente, uma pesquisa divulgada pela Organização das Nações Unidas (ONU) alertou que o número de pessoas infectadas pelo vírus da Aids no Brasil voltou a subir: aumentou de 700 mil em 2010 para 830 mil em 2015, com 15 mil mortes por ano.

Além de esclarecer sobre a Aids e demais DSTs, o médico palestrante Marcelo Viana mostrará uma outra vertente do seu trabalho e se juntará a Big Band do Campus Barreiros para a apresentação do show cover de Tim Maia. Segundo o professor responsável pela iniciativa, Antônio Petrônio da Silva, o projeto está em fase de estruturação e depende da captação de recursos para custear as despesas. Ele afirma ainda que a ideia é estender a proposta da Palestra Show a outros Campi e inter-relacionar música, saúde e educação, contribuindo para a formação do aluno:

“Queremos que toda a comunidade escolar participe do nosso evento, pois teremos música de ótima qualidade da banda e também vamos esclarecer o público sobre as consequências das DSTs e a importância da prevenção”, ressalta o professor.