Primeiro plantão pedagógico de 2016 homenageia mães

Encontro de pais e mestres aposta no fortalecimento de laços entre instituição e família de estudantes

O último sábado (11) foi marcado pela realização do primeiro plantão pedagógico do Campus Barreiros em 2016.  O encontro reuniu pais e mestres numa ocasião onde o esforço em prol de uma maior aproximação entre o campus e as famílias dos estudantes foi apontada como primordial. “Família e escola, caminhando e atuando unidas, geram frutos maravilhosos. Nós temos o mesmo objetivo: possibilitar o crescimento e a formação humana e cidadã de seus filhos”, ressaltou Adalberto Arruda, diretor-geral do Campus Barreiros.

Diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus, Caetano Pereira salientou: “Contamos com todos vocês para fortalecermos os laços entre família e instituição, pois seus filhos são nosso bem maior”. Ele e o coordenador geral de Ensino, Renaldo Araújo, apresentaram informes sobre o funcionamento do campus e esclareceram dúvidas dos pais que estavam presentes. A ocasião serviu ainda para entrega de boletins referentes à primeira unidade, além de permitir um diálogo dirigido para as necessidades de cada estudante.

O encontro foi, ainda, palco de um sorteio de brindes para as mães presentes e apresentação musical dos estudantes do curso técnico em Agropecuária Luís Fernando de Lima Farias, Everton Ricardo da Silva e Carlos Vítor Alves da Silva Menezes, do segundo ano do curso Técnico em Agropecuária, em homenagem às mães. “Não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem a todas as mães, bravas guerreiras , que fazem o campus Barreiros”, enfatizou Adalberto Arruda.