Projeto Agrotech PLAY! 2023 dá início à sua oitava turma

Turma foi formada por estudantes da Rede Municipal de Educação do Ipojuca

O Campus Ipojuca recebeu, na dia 01/11, a oitava turma do projeto Agrotech Play!, formada por 20 estudantes da Rede Municipal de Educação do Ipojuca. A execução do projeto no Município de Ipojuca está acontecendo devido à parceria dos campi Barreiros e Ipojuca com a Secretaria de Educação de Ipojuca.

A proposta do projeto “Agrotech PLAY!” é promover a iniciação tecnológica de aproximadamente 400 alunos do oitavo e nono ano de escolas públicas, contemplando também filhos de pequenos agricultores, quilombolas ou indígenas. Com foco no ensino de programação aplicada através da Plataforma Arduino para aplicações agrícolas, a iniciativa utiliza metodologias ativas de aprendizagem, colocando o aluno como protagonista no processo de aquisição do seu conhecimento. As ações atendem seis municípios do estado de Pernambuco: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca.

Submetido pelo Campus Barreiros, em parceria com o Campus Ipojuca, o projeto tem como equipe executora o professor José Mário de Mendonça Lemos do Campus Barreiros (coordenador), os professores Maelyson Rolim Fonseca dos Santos(Campus Barreiros) e Thiago Victor (Campus Ipojuca), além de estudantes dos cursos Técnico em Alimentos, Engenharia Mecânica e Licenciatura em Química.

O projeto intitulado “Agrotech PLAY!” do IFPE Campus Barreiros foi um dos selecionados pelo edital nacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) voltado à promoção da iniciação tecnológica.