Projeto do IFPE Barreiros Agrotech PLAY! deu início à formação de mais duas turmas

As aulas desta vez são direcionadas para jovens de Sirinhaém e Ipojuca

Foram iniciadas mais duas turmas do projeto Agrotech PLAY! nesta semana. Uma turma com 35 estudantes de Sirinhaém, no IFPE Barreiros, e outra com 20 estudantes de Ipojuca, no IFPE Ipojuca.  Submetido pelo Campus Barreiros, em parceria com o Campus Ipojuca, O “Agrotech PLAY!”  foi um dos 60 selecionados pelo edital nacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)  voltado à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.

Com foco no ensino de programação aplicada através da Plataforma Arduino para aplicações agrícolas, a iniciativa vai utilizar metodologias ativas de aprendizagem, colocando o aluno como protagonista no processo de aquisição do seu conhecimento. As ações vão atender seis municípios do estado de Pernambuco: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca. O projeto vai promover a iniciação tecnológica de 400 alunos do oitavo e nono ano de escolas públicas, contemplando também filhos de pequenos agricultores, quilombolas ou indígenas. A equipe executora conta com o professor José Mário de Mendonça Lemos do Campus Barreiros (coordenador), os professores Tales Viglioni (Campus Barreiros) e Thiago Victor  (Campus Ipojuca), além de estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Mecânica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Química e Tecnologia em Agroecologia.