Projeto forma professores na Mata Sul de Pernambuco

Iniciativa do Campus Barreiros atende educadores do município de Rio Formoso nas disciplinas de português e matemática

Melhorar a qualidade do Ensino Fundamental da região. Esta é a proposta do projeto de extensão “Formação continuada dos professores de Rio Formoso”, que teve a aula inaugural na manha desta quarta-feira (11), no Auditório Central do IFPE-Barreiros. Cerca de 40 professores participaram das atividades. A iniciativa será desenvolvida durante todo o ano de 2018, com encontros na segunda semana de cada mês, sempre às terças e quartas-feiras.

Pelo IFPE, participaram da aula inaugural os professores Pedro Pessoa (matemática), Marineide Cavalcanti e Cristiane Conde (português). O coordenador do projeto, Bruno Eloi da Costa, também esteve presente e explica que o objetivo é criar um ambiente onde os professores de Rio Formoso elaborem estratégias de ensino:

“é importante que esses profissionais adquiram novos conhecimentos e métodos para aplicar em sala de aula. Este trabalho vai nos ajudar no futuro, porque muitos dos alunos de Ensino Fundamental de Rio Formoso serão nossos alunos no Ensino Médio. Se tiverem professores mais preparados, os estudantes vão chegar com uma base melhor na nossa escola”, destacou.