Psicologia propõe atividades de combate ao suicídio

Rodas de diálogos e vídeos com conteúdos relativos ao tema estão previstos para o mês

O combate ao suicídio, a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 24 anos (segundo pesquisa divulgada pela OMS em 2019), recebe atenção internacional no dia 10 de setembro, estabelecido em 2003 como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, essa luta se estende de maneira sistemática por todo o mês através da campanha do Setembro Amarelo.

Pensando nisso, a psicologia do nosso campus preparou uma série com quatro vídeos sobre assuntos relacionados à temática. Além desses vídeos, que serão liberados sempre às segundas, teremos uma roda de conversa com as turmas dos cursos técnicos integrados às quartas, através do Google Meet. Para estudantes de Agropecuária, os encontros vão ser às 10h. Para os de Alimentos, às 11h. Os links serão disponibilizados no espaço dos (as) alunos (as) no Google Sala de Aula, na sala equipe multidisciplinar, dentro da pasta Psicologia.

Os temas das rodas de conversas e dos vídeos buscam trazer à tona questões latentes no cotidianos dos jovens que se relacionam com o suicídio nessa faixa etária. “A gente também está falando de suicídio quando tratamos diretamente das questões que podem provocá-lo”, explicou a psicóloga Fernanda Castro.

Programação:

09/09 – Bullying e Ciberbullying