Sai relação de disciplinas selecionadas para monitoria no Campus Barreiros

Alunos que tiverem interesse em participar do processo seletivo devem se inscrever a partir desta terça-feira (9)

O IFPE-Barreiros divulgou nesta segunda-feira (8) a lista de componentes curriculares contemplados com bolsa do Programa Institucional de Monitoria 2019.1. Os alunos interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever nesta terça e quarta-feira (9 e 10 de abril). O atendimento será realizado na Assessoria Pedagógica do Campus (Aspe) das 8h às 11h, das 14h às 16h30 e das 19h às 21h.

Os estudantes precisam apresentar ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de matrícula e histórico escolar. A seleção será realizada por meio de prova, que será aplicada em 17 de abril. O resultado preliminar do Programa de Monitoria deverá ser publicado em 22 de abril. O resultado final, após avaliação de recursos e reclassificação, está previsto para 30 de abril.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas para alunos dos cursos técnicos e superiores que desejam ser orientados por professores do Campus. Os estudantes contemplados receberão uma bolsa no valor de R$ 250 por mês e o benefício poderá ser renovado para o segundo semestre (2019.2). Conforme o edital, o Programa Institucional de Monitoria é um instrumento de incentivo aos alunos que tem, entre outros objetivos, o desenvolvimento de aptidões à docência, além de contribuir para redução da repetência e evasão escolar.

Confira

Componentes Curriculares do Edital 01/2019 – Programa Institucional de Monitoria