IFPE abre seleção para especialização em ensino de ciências

Oferecida na modalidade EaD, pós-graduação oferta 150 vagas em cinco polos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou na última segunda-feira (19) o edital de seleção para o curso de Especialização em Ensino de Ciências – Anos Finais do Ensino Fundamental “Ciências é 10!”, na Modalidade a Distância. A pós-graduação é gratuita, e as inscrições acontecem de 03 a 19 de julho pelo site: selecoes.ead.ifpe.edu.br. Podem participar da seleção professores/as das redes de ensino em efetivo exercício da docência e que atuam nas séries finais do ensino fundamental no componente curricular de Ciências, ou no ensino médio em componentes curriculares de áreas afins, ou nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia em componentes curriculares de áreas afins.

Serão oferecidas, ao todo, 150 vagas, sendo 30 em cada um dos polos de apoio presencial localizados nos municípios de Carpina, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Sertânia e Surubim. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e para candidatos pretos, pardos ou indígenas.

Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá realizar preencher o formulário no site selecoes.ead.ifpe.edu.br, anexando os documentos solicitados (conferir edital), e realizar o pagamento da taxa, no valor de R$ 50, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 20 de julho. As pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e forem membros de família de baixa renda podem solicitar isenção da taxa no período de 03 a 07 de julho, também de forma online.

A classificação final dos(as) candidatos(as), por polo, será feita pelo somatório das pontuações da análise curricular obedecida a ordem decrescente de classificação. A publicação do resultado final da análise curricular deve ser divulgado no dia 04 de agosto, quando tem início o processo de heteroidentificação para as vagas das cotas. De acordo com o cronograma previsto no edital, a chamada regular para matrícula dos aprovados ocorre 17 e 19 de agosto.

>>> Confira aqui o edital completo