Abertas inscrições para curso de extensão “Ferramentas Tecnológicas para o Ensino de Matemática”

Interessados/as podem se inscrever até o dia 05/10

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abre inscrições para o curso de extensão “Ferramentas Tecnológicas para o Ensino de Matemática”. Estão sendo ofertadas 40 vagas, voltadas para professores da Educação Básica e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática.

O objetivo do curso é promover uma formação que ofereça subsídios teóricos, práticos e metodológicos para o uso de software no ensino de matemática. Com carga horária total de 80 horas, as aulas acontecerão no período de 7 de outubro a 9 de dezembro de 2023. O curso se dará na modalidade a distância, com previsão de dois encontros presenciais no polo EaD Santana do Ipanema.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 05 de outubro, por meio do formulário eletrônico disponível aqui. Para seleção será utilizado o critério de ordem de inscrição, limitado ao número de vagas ofertadas. Após o fechamento da turma, os/as demais inscritos/as ficarão em lista de espera.

Para mais informações, acesse aqui as regras para inscrição.