Abertas inscrições e submissão de trabalhos para o 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância

Evento será sediado no IFPE e acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro

Estão abertas as inscrições e a submissão de trabalhos para o 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância (CONEAD), que será sediado no Instituto Federal de Pernambuco entre os dias 21 e 23 de novembro de 2024. O evento, que ocorrerá nas instalações do Campus Recife, promete reunir alguns dos principais nomes da educação a distância no Brasil e promover debates sobre as melhores práticas e políticas para uma EAD que atenda às necessidades específicas da sociedade, promovendo inclusão e excelência acadêmica.

Com o tema “Desafios para EAD pública de qualidade socialmente referenciada”, o congresso será um espaço de reflexão e troca de experiências entre profissionais, pesquisadores/as, educadores/as e estudantes de toda a região Nordeste e de outras partes do país. Durante os três dias de evento, os/as participantes terão à disposição uma programação variada e intensa, que inclui palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. A expectativa é que o congresso contribua significativamente para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas pedagógicas inovadoras.

O 5º Congresso Nordestino de EaD promete não apenas debates de alto nível, mas também a construção de novas parcerias e o fortalecimento de redes de colaboração entre instituições de ensino, gestores/as educacionais e a comunidade acadêmica.

Para se inscrever, submeter trabalhos e conferir mais informações, acesse o site oficial do evento: https://www.5cnead.ead.ifpe.edu.br/