Estudantes da DEaD podem participar da avaliação interna de cursos

Comissão Própria de Avaliação estará nos polos, até o dia 22, coletando as opiniões dos estudantes

Até o dia 22 de dezembro, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE)  estará aplicando questionários de avaliação interna junto aos estudantes dos cursos superiores da Diretoria de Educação a Distância (DEaD). As entrevistas ocorrerão sempre aos sábados, pela manhã, nos polos  Águas Belas, Carpina, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Santana do Ipanema/AL, Sertânia e Surubim.

A participação estudantes é de caráter voluntário. A presidente da CPA, Rosa Vasconcelos, destaca, no entanto, a importância do envolvimento dos discentes o processo de avaliação dos cursos. “A participação dos estudantes é de extrema relevância já que a opinião de cada um deles contribuirá para o processo de melhoria da qualidade dos cursos superiores oferecidos pelo IFPE e, nesse caso, mais especificamente, pela Diretoria de Educação a Distância”, explica. Nesta etapa, serão avaliadas as dimensões de Infraestrutura e Planejamento Institucional.

A CPA é o órgão colegiado do Instituto que é responsável pela realização da avaliação interna dos cursos superiores a partir da qual são realizados apontamentos sobre possíveis mudanças e melhorias. Os questionários serão aplicados pela equipe que compõe a setorial da CPA na DEaD e por colaboradores. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: cpa@reitoria.ifpe.edu.br.