Início do conteúdo

Abertas inscrições de programa de capacitação de jovens para atuarem no ativismo ambiental e social

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril


A Embaixada da França no Brasil lançou o programa LAB Jovens 2025, que oferecer oficinas de treinamento em advocacia, negociações climáticas internacionais e comunicação estratégica, com o objetivo de capacitar jovens a se tornarem líderes no campo do ativismo ambiental e social. Em operação desde 2021, este ano marcará a quinta edição do programa que apoia a formação e a mobilização do público juvenil rumo à 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP30).

O programa selecionará 100 participantes e até 9 jovens serão selecionados no final do programa de capacitação para participar a projetos relacionados à COP30 ou a Temporada França-Brasil 2025. Os critérios para participar são: morar no Brasil e ser brasileiro/a; ter entre 20 e 28 anos; ser engajado/a de maneira ativa na preservação do meio ambiente; ter disponibilidade no período do programa e comprometer-se a participar de todas as oficinas previstas; e ter acesso à internet e equipamentos, como smartphone, notebook, computador ou tablet.

De maio a agosto, esses jovens se beneficiarão de um ciclo de formação com oficinas participativas, encontros virtuais, conferências com peritos do meio ambiente e do ativismo, tanto para melhorar suas ferramentas de incidência política, advocacia, negociações internacionais e comunicação, quanto para se preparar para a COP30, que será organizada em Belém (PA). No final do programa, um vídeo de ativismo será entregue pelos participantes e avaliado, na tentativa de ser selecionado para participar de projetos relacionados à COP ou à Temporada França-Brasil 2025, além de concorrer a microfinanciamentos para seus próprios projetos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril pelo link disponível aqui.

Para mais informações sobre o programa, acesse aqui.

Fim do conteúdo