IFPE discute sobre financiamento de cursos da Rede e-Tec

Debate envolveu representantes de nove instituições e foi realizado no IFPB

A diretora de Educação a Distância do IFPE, Fabíola Paes, participou na segunda-feira (20) de reunião de grupo de trabalho formado por representantes de nove instituições, com o intuito de debater sobre o financiamento de cursos oferecidos pela Rede e-Tec.

“O GT foi criado em junho deste ano, devido às dificuldades existentes na execução do programa. Agora, com a nova forma de financiamento, a gestão fica mais complexa e este é o momento de debatermos essas questões”, explicou Fabíola, que também é coordenadora da Rede no Instituto.

Além da representante do IFPE, participaram também servidores dos Institutos Federais do Rio Grande do Norte (IFRN), do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Espírito Santo (IFES); da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); das Universidades Federais do Rio Grande do Norte (UFRN), do Piauí (UFPI) e a Rural de Pernambuco (UFRPE), além da Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc-TO).

Até o próximo dia 23, representantes da Rede e-Tec estarão participando do Encontro de Educação a Distância do IFPB, evento que acontece paralelamente à 41ª Reunião dos Dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional Científica e Tecnológica (Reditec), no Centro de Convenções de João Pessoa.

*Com imagem e informações da DGCom-IFPB