Divulgada lista de trabalhos premiados no Enext

Participantes dos projetos que obtiveram as maiores notas irão receber premiação e certificado de honra ao mérito

A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) divulgou, nesta sexta -feira (20), os trabalhos premiados na quarta edição do Encontro de Extensão do IFPE, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de dezembro. Os projetos foram analisados por uma banca de avaliadores. Os participantes dos trabalhos tiveram as maiores notas receberão um certificado de honra ao mérito e uma premiação que será entregue na próxima reunião de gestores do Instituto.

O primeiro lugar ficou com o trabalho “Caravana de Extensão: Física Experimental”, coordenado por Oberlan da Silva, do Campus Pesqueira, com a colaboração dos estudantes Denyse Gomes e Josyane Britto.  Já a segunda maior nota foi obtida pelo trabalho “Formação continuada em gênero para docentes da Educação Básica de nível médio”, desenvolvido por Adiliane Batista, do Campus Recife, com os estudantes Sérgio Vasconcellos Filho e Mharianna Phaitter.

O terceiro lugar ficou com o projeto “Ação para promoções de desenvolvimento local no assentamento Bom Jardim, em Barreiros-PE”, de autoria do professor Plínio Guimarães em parceria com os estudantes Joaneide Gonzaga e Fabiana da Silva.

Neste ano, o Enext teve como tema “Extensão Tecnológica, Empreendedorismo e Inovação para o desenvolvimento local e regional e aconteceu no Campus Recife. Além da apresentação dos resultados dos projetos extensionistas, a apresentação contou com o Seminário de Inclusão, a Mostra de Cultura e Arte (MICA) e o Workshop de Estágios e Empreendedorismo.