Matrículas de novatos e veteranos movimentam DEaD

Interessados devem conferir os prazos e procedimentos necessários

O ano acabou de começar e, tanto para quem foi aprovado no Vestibular IFPE 2017 quanto para os veteranos, o momento é de conferir a agenda e não perder os prazos previstos para a realização das matrículas. Os aprovados no Vestibular 2017 têm até esta sexta-feira (14) para realização de matrícula,  devendo para isso seguir orientações previstas no edital de matrícula. Quem perder este prazo ainda terá a oportunidade de recorrer ao prazo de matrícula para retardatários, que será entre os dias 16 e 18 deste mês.

Já para os veteranos, tanto de cursos técnicos quanto de cursos superiores, o período de realização de matrícula referente ao período de 2017.1 acontece entre os dias 16 e 18, ficando o dia 19 reservado para a realização de matrícula dos retardatários. A coordenadora de Controle Acadêmico, Graça Melo, salienta que a matrícula para estes estudantes acontece exclusivamente via web, através do Sistema Q-Acadêmico. “Uma orientação nossa é que é de extrema importância que nossos estudantes fiquem atentos aos prazos e realizem o procedimento no sistema”, disse ela.

Ainda para quem é veterano, mais dados importantes do calendário acadêmico: os dias 20 e 21 estão reservados para a realização de matrícula daqueles que tiveram problemas na realização de matrícula justificado. Neste caso, os interessados devem se dirigir ao polo de apoio presencial ao qual estão vinculados e realizar o procedimento através da apresentação de requerimento. Também nos dias 20 e 21, estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia, Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Internet e Manutenção Automotiva cujas matrizes foram extintas devem realizar pedido de matrícula obrigatório, também via requerimento.

SOLICITAÇÕES – Os interessados em solicitar isenção de componente curricular, redução de carga horária para estágio, trancamento de matrícula ou realização de matrícula-vínculo terão entre os dias 16 a 31 de janeiro para realizar tais solicitações. Para isso, é necessário se dirigir ao polo no qual o estudante está vinculado e apresentar requerimento referente ao procedimento.