IFPE seleciona tutores a distância

Os interessados poderão realizar suas inscrições a partir desta sexta-feira (14), até o dia 21 deste mês, além de pagar a taxa de inscrição no valor de R$30 em qualquer agência do Banco do Brasil

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu processo seletivo simplificado para selecionar profissionais para atuarem como tutores a distância. Ao todo, estão previstas 47 vagas, além de formação de cadastro de reserva, para atuação em componentes curriculares dos cursos técnicos em Informática para Internet, Manutenção e Suporte em Informática, Manutenção Automotiva Veicular e Infraestrutura Escolar; nas graduações em Tecnologia em Gestão Ambiental, Licenciatura em Geografia e Licenciatura em Matemática; nas especializações em Gestão Pública e Em Ensino da Matemática para o Ensino Médio, todos ofertados na modalidade Educação a Distância.

Os interessados poderão realizar suas inscrições a partir desta sexta-feira (14), até o dia 21 deste mês através do link http://selecaotutores2015.dead.ifpe.edu.br , além de pagar a taxa de inscrição no valor de R$30 através de Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito impreterivelmente até dia 24. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 31, ficando os dias 01 e 02 de setembro para interposição de recursos, enquanto o resultado final sairá no dia 04.

A seleção constará apenas de uma única fase, composta pelo preenchimento de formulário eletrônico de informações de formação acadêmica e titulação, bem como de experiência profissional. A partir daí, será gerada a pontuação de cada um dos candidatos. A classificação dos candidatos será obtida em ordem decrescente da pontuação final, de acordo com o eixo e o programa escolhido na inscrição.

Os aprovados receberão bolsa no valor de R$765 durante o período em que estiverem desempenhando suas atividades como tutores a distância. Convocados, estes profissionais deverão realizar atividades, entre outras, que vão auxiliar o professor-formador no desenvolvimento de todas as atividades didático-pedagógicas, bem como dar suporte, a distância, em relação ao conteúdo ministrado.

O processo seletivo simplificado terá validade de dois anos, prorrogáveis uma vez por igual período a critério da Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE, contados a partir da homologação do resultado final. Interessados em obter mais informações poderão consultar o edital no Portal do IFPE (www.ifpe.edu.br, link EAD) ou enviar e-mail para selecao.dead@ead.ifpe.edu.br .

Confira o edital na íntegra clicando AQUI.