Início do conteúdo

Dia da Mulher lembrado com exibição de filme e debate

Com objetivo de estimular discussão sobre violência contra a mulher, iniciativa deve seguir para os polos presenciais


Para lembrar a importância do Dia Internacional da Mulher e estimular o debate sobre questões de que envolvem a mulher na sociedade atual, a Diretoria de Educação a Distância do IFPE vai promover em sua sede a exibição do documentário O Silêncio das Inocentes na próxima quinta-feira, dia 10, a partir das 10h.

 Abordando a realidade da violência doméstica através de depoimentos de vítimas, autoridades e especialistas, o documentário mostra como se processa no Brasil a aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha. De acordo com a coordenadora de Pesquisa e Extensão da DEaD, Adamares Marques, a intenção é que a exibição seja seguida de debate.

 “Trata-se de um tema de bastante repercussão na sociedade brasileira, sendo recorrente e atual. Em Pernambuco, por exemplo, o índice de violência contra a mulher é muito alto, de modo que a conscientização a respeito do tema e o conhecimento a respeito de formas de buscar ajuda são essenciais”, destacou. Ainda segundo Marques, a intenção é que após a exibição na sede da Diretoria, a iniciativa siga para os polos de apoio presencial, contemplando toda a comunidade acadêmica da Educação a Distância.

 O Silêncio das Inocentes é uma produção de 2010, que conta com a direção de Ique Gazzola e roteiro de Rodrigo Azevedo. O documentário ganhou o prêmio de Melhor Média Metragem em 2012, na 7ª Mostra Latino Americana de Direitos Humanos, tendo ainda sido selecionado para participar da nona edição do Festival Bresil em Mouvements, realizado em 2013, em Paris.

Fim do conteúdo