Propesq lança editais de IC&T do IFPE

Serão oferecidas 394 bolsas, sendo 168 para cursos superiores e 226 para cursos técnicos

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPE (Propesq) lançou, nesta quarta-feira (27), dois editais de Iniciação Científica e Tecnológica (IC&T).

Um deles é destinado aos estudantes dos cursos superiores e engloba três programas: Pibic, Pibiti e Pibic-Ações Afirmativas, que tem como foco o público que ingressou na Instituição por meio do sistema de cotas.

Já o segundo edital é voltado para os alunos dos cursos técnicos (Integrado, Subsequente e Proeja) e inclui o PIC-TEC (Programa de Iniciação Científica para cursos técnicos) e o Pibiti-Tec (Programa de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para cursos técnicos).

O período para submissão de propostas vai de 27 de abril a 1º de junho deste ano. Interessados em se inscrever devem acessar o Sistema de submissão e avaliação online no endereço: pesquisa.ifpe.edu.br

Bolsas – São oferecidas 394 bolsas, sendo 168 para cursos superiores e 226 para cursos técnicos, podendo haver ainda o aporte de bolsas pelo CNPq para a modalidade de nível superior. O valor das bolsas para técnicos e superiores são de R$ 300 e R$ 400, respectivamente.

Cada pesquisador/orientador poderá, no âmbito do edital de cursos técnicos, orientar, no máximo, cinco estudantes pesquisadores dos quais, no mínimo, um deverá fazer parte obrigatoriamente do Programa PIBITI Técnico.

Já em relação ao edital de cursos superiores, cada pesquisador/orientador poderá orientar, no máximo, quatro estudantes pesquisadores com bolsa, dos quais, no máximo, dois devem ser custeados com bolsa de agência de fomento à pesquisa.

Confira abaixo os editais:

Cursos Superiores

Template do plano de atividades