Sai calendário de matrícula para EaD 2016.1

Entre os dias 18 e 22, estudantes de cursos a distância realizam suas matrículas exclusivamente via web, através do sistema Q-Acadêmico

Estudantes de todos os cursos superiores e técnicos (exceto os cursos de Alimentação e Infraestrutura Escolar, além das especializações) ofertados na modalidade Educação a Distância devem redobrar sua atenção nos próximos dias: a Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE acaba de divulgar o calendário de matrículas para o período de 2016.1. Assim, entre os dias 18 e 22, os estudantes realizam suas matrículas exclusivamente via web, através do sistema Q-Acadêmico.

De acordo com as orientações emitidas pela Coordenação Geral de Controle Acadêmico da DEaD, o estudante deverá se matricular obrigatoriamente nas disciplinas em que estiver retido e não poderá cursar qualquer componente de períodos posteriores ao seu. Aqueles que encontrarem dificuldade na realização da matrícula deverão entrar em contato com a coordenação do curso, o tutor presencial ou com a equipe do Controle Acadêmico.

Os dias 25 e 26 ficam reservados para realização de matrícula dos retardatários, também via web. Estudantes dos cursos de Licenciatura em Geografia, Manutenção e Suporte em Informática, Informática para Internet e Manutenção automotiva cujas matrizes foram extintas terão do dia 18 ao dia 26 para realizar o pedido de matrícula obrigatório via requerimento, a ser entregue no polo de apoio presencial. Ainda conforme orientações da Coordenação Geral de Controle Acadêmico, entre os dias 27 e 30 os estudantes que tiverem problema no ato da matrícula justificado poderão se matricular através de formulário próprio da DEaD, a ser entregue no polo de apoio presencial. Interessados poderão tirar suas dúvidas entrando em contato através do e-mail coord.gca@ead.ifpe.edu.br .

Abaixo, confira:

Calendário de matrícula