Início do conteúdo

Campanha do IFPE vai combater o mosquito Aedes

Iniciativa pretende estimular estudantes e servidores a registrar imagens de possíveis focos do mosquito


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta segunda-feira (15), uma campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Intitulada “Foca no Campus e manda pra gente”, a iniciativa pretende estimular estudantes e servidores a registrar imagens de possíveis focos do mosquito nas dependências dos campi e polos da Educação a Distância da Instituição.

As fotos registradas deverão ser enviadas para o email: focanocampus@reitoria.ifpe.edu.br . Na mensagem devem ser informadas a localização (nome do campus) e a descrição da ocorrência. Essas informações serão, posteriormente, encaminhadas à administração das unidades para que possam resolver o problema.

A ideia partiu de uma preocupação da reitora Cláudia Sansil em integrar o IFPE à mobilização nacional de combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Segundo fontes da Secretaria Estadual de Saúde, somente em Pernambuco foram notificados mais de 11 mil casos dessas três doenças, nos últimos seis meses.

AÇÕES – A proposta é que as ações sejam permanentes até que haja um controle do mosquito. A campanha vai funcionar de maneira interativa com o registro e envio de fotos para se eliminar os focos do inseto. Além disso será utilizada também a estratégia de comunicação audiovisual com a produção de cartazes e pequenas animações, as quais serão divulgadas nas redes sociais, sempre com o objetivo de conscientizar a comunidade acadêmica e a população em geral.

Fim do conteúdo