Abertas as inscrições para o Prêmio Naíde Teodósio

Estudantes podem inscrever trabalhos relacionados à temática de gênero até o dia 13/06 e concorrer a prêmios de até R$ 20 mil

Estão abertas as inscrições para a nona edição do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero. O edital, lançado pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe), convida estudantes do Ensino Médio e Técnico Subsequente bem como da graduação e pós-graduação a apresentarem redações, artigos científicos, roteiro para documentário digital, além de relatos ou projetos de experiência pedagógica, sobre temas como violência de gênero e inserção das mulheres nos espaços de poder.

Também podem participar professores do Ensino Médio e do Técnico Subsequente. As premiações variam de R$ 5 mil a R$ 8 mil e incluem também a concessão de um auxílio para participação em congresso, tablets, assinaturas da Revista Continente e o diploma de Reconhecimento Institucional. O vencedor da categoria vídeo-documentário receberá R$ 20 mil. As inscrições seguem até o dia 13 de junho.

Desde 2007 o Prêmio vem buscando estimular produções no campo dos estudos de gênero. As oito edições anteriores somam aproximadamente mais de 5 mil inscritos e mais 160 premiados. O prêmio é realizado em parceria com a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE), a Secretaria de Educação (SEE), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE), a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

Clique aqui e confira o edital