Encontro pedagógico reúne professores e tutores

Ocasião contou com palestra no auditório do Campus Recife

Um momento de encontro para abrir os trabalhos do período letivo de 2017.1. Este foi o principal propósito na realização do Encontro Pedagógico promovido pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE na noite da última segunda-feira, dia 13, no Auditório do Campus Recife. A ocasião reunião professores-formadores e tutores que irão atuar no semestre letivo que se inicia nos diferentes cursos ofertados na modalidade a distância pela instituição.

A ocasião contou com as presenças de Iran José, diretor-geral do Campus Jaboatão e representante da reitora Anália Ribeiro no encontro; Flávio Albuquerque, representante do pró-reitor de Pesquisa Mário Monteiro; Rosa Vasconcelos, coordenadora geral da Universidade Aberta do Brasil no IFPE; e Clayson Pereira, diretor geral de Educação a Distância do IFPE. “Este é o momento em que conhecemos pessoalmente estes profissionais, que atuarão junto à nossa comunidade acadêmica, num encontro de diálogo e troca – de saberes e de ideias”, declarou Clayson. “Temos a certeza de um semestre bastante proveitoso e repleto de enriquecimento de saberes e crescimento para os envolvidos”, completou o representante da reitora, Iran José.

A palestra Metodologias Ativas para a Educação a Distância, ministrada pela professora Andréa Pedrosa (que também atua como designer instrucional no PRODIOA, projeto desenvolvido pela DEaD desde o segundo semestre de 2016), contemplou os presentes com a proposta de provocar a reflexão sobre a necessidade da quebra de paradigmas para a otimização do processo de ensino-aprendizagem. “Precisamos sempre repensar tais paradigmas e termos a consciência de que o estudante deve ser sempre o protagonista neste processo”, declarou ela.

As aulas inaugurais foram realizadas no último sábado e, conforme o Calendário Acadêmico 2017.1, as atividades acadêmicas têm início a partir da quarta-feira, dia 15. Para conferir o Calendário Acadêmico 2017.1, clique aqui.