Curso de extensão em Produção Textual e Letramento recebe inscrições até dia 15

São oferecidas 40 vagas, divididas entre os polos de apoio presencial das cidades de Carpina e Limoeiro

A partir desta quarta-feira (05), estão abertas as inscrições para os interessados em participar do curso de extensão Produção Textual e Letramento. Podem participar estudantes de cursos ofertados a distância pelo IFPE ou estudantes de Ensino Médio da rede estadual e do Ensino Superior que residam em Carpina, Limoeiro ou adjacências.

Os interessados deverão se dirigir aos polos e procurar os tutores presenciais para efetuar suas inscrições, para as quais deverão fornecer nome completo, e-mail para contato, CPF e telefone.

Originada de projeto homônimo, a iniciativa oferece 20 vagas para o polo Carpina e outras 20 vagas para o polo Limoeiro. Esta é a primeira edição do curso, que deve se repetir no segundo semestre deste ano: de acordo com Adriano Ribeiro, coordenador do projeto, já está prevista entre as atividades da iniciativa a oferta de novas turmas na segunda metade de 2017.

O curso será ministrado através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e contará com fóruns e chats, além de atividades avaliativas. Com carga horária de 40 horas, o curso vai abordar conteúdos voltados para letramento e produção de textos acadêmicos, tais como resumos e resenhas, que terão impacto direto na vida acadêmica dos participantes.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até dia 15. A proposta é que o curso tenha início no dia 26 e que o primeiro encontro presencial acontece no dia 29, no polo Carpina, e no dia 06 de maio, no polo Limoeiro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato enviando e-mail para coord.pesquisa.extensao@ead.ifpe.edu.br