Curso de extensão a distância abre inscrições esta terça (09)

Iniciativa será totalmente virtual e oferece 30 vagas; interessados podem se inscrever até dia 15

A semana já vai começando com oportunidade de curso a distância para que está buscando conhecimento e compreender ainda mais aquela que é a sala de aula para os estudantes de cursos oferecidos na modalidade Educação a Distância, o ambiente virtual de aprendizagem (AVA): a partir desta terça-feira, dia 09, ficam abertas as inscrições para o curso de extensão Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, uma iniciativa resultante de projeto desenvolvido pelo professor Domingos Aguiar.

“Pessoas da comunidade acadêmica do IFPE e membros da comunidade externa podem se inscrever e participar. Nosso objetivo é que professores, tutores, estudantes e quaisquer membros da comunidade que tenham interesse em adquirir mais conhecimentos sobre a plataforma mais usada no mundo para promover iniciativas em Educação a Distância, o Moodle, possam ter esta oportunidade. O único pré-requisito é que o participante tenha a sua disposição um computador com acesso a internet, já que o curso todo será on line”, ressaltou o docente.

O curso vai disponibilizar 30 vagas, a serem preenchidas por ordem de inscrição. As aulas, que serão ministradas unicamente através do AVA, irão abordar atividades desempenhadas numa sala virtual, permitindo ao participante conhecer sobre a dinâmica de uso da plataforma nas condições de estudante (já que irá aprender sobre o uso das ferramentas básicas do Moodle), professor (ao aprender a montar e configurar as ferramentas básicas de uma sala de aula virtual) e tutor (ao aprender a corrigir atividades e dar feedbacks).

Durante o curso de extensão, o inscrito terá de obter, para obter sua aprovação, nota 7 – que será construída conforme sua participação nas atividades. O curso terá duração total de três meses e, ao final, os participantes receberão certificado. As aulas iniciam no dia 22 de maio.

As inscrições, gratuitas, serão feitas exclusivamente no Polo Palmares. Os interessados terão os dias 09 (das 13h às 17h), 10 (das 9h às 13h), 12 (das 11h às 15h) e 15 (das 9h às 13h) para procurar a tutora presencial Ana Giselli e solicitar a inscrição. O Polo Palmares funciona na Escola de Referência de Ensino Médio Monsenhor Abílio Américo Galvão (EMAAG), localizada na Avenida José Américo de Miranda, s/n, no bairro Santa Rosa.