Curso Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle recebe inscrições

Interessados podem se inscrever até dia 29, gratuitamente e através de formulário eletrônico; são ofertadas 30 vagas

Estão abertas, até dia 29, as inscrições para o curso de extensão Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, uma iniciativa resultante de projeto desenvolvido pelo professor Domingos Aguiar que tem a proposta de fomentar conhecimentos sobre a plataforma mais utilizada pela Educação a Distância no mundo. Podem se inscrever membros da comunidade acadêmica e da comunidade externa, gratuitamente, através do link https://goo.gl/forms/QFL7gz8q6pM0jCdH3.

São ofertadas 30 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição. As aulas serão ministradas unicamente através do AVA e irão abordar atividades desempenhadas numa sala virtual, permitindo ao participante conhecer sobre a dinâmica de uso da plataforma nas condições de estudante (já que irá aprender sobre o uso das ferramentas básicas do Moodle), professor (ao aprender a montar e configurar as ferramentas básicas de uma sala de aula virtual) e tutor (ao aprender a corrigir atividades e dar feedbacks).

“Pessoas da comunidade acadêmica do IFPE e membros da comunidade externa podem se inscrever e participar. Nosso objetivo é que professores, tutores, estudantes e quaisquer membros da comunidade que tenham interesse em adquirir mais conhecimentos sobre a plataforma mais usada no mundo para promover iniciativas em Educação a Distância, o Moodle, possam ter esta oportunidade. O único pré-requisito é que o participante tenha a sua disposição um computador com acesso a internet, já que o curso todo será on line”, ressaltou o docente.

As aulas terão início já no dia 02 de outubro. O curso de extensão Ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle terá uma duração total de três meses, totalmente on line.