IFPE EaD abre inscrições para curso “Laboratório de Ensino de Matemática”

Docentes e estudantes da área de Matemática podem se inscrever até 22/09

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE abriu, nesta segunda (12), inscrições para o curso de extensão “Laboratório de Ensino de Matemática: um espaço de ensino-aprendizagem”, voltado para docentes que lecionam Matemática e estudantes de Licenciatura em Matemática dos municípios de Águas Belas (PE) e Santana do Ipanema (AL) e cidades circunvizinhas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro, por meio de formulário eletrônico.

Estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas da seguinte forma: 30 para professores e estudantes do município de Águas Belas (PE) e cidades circunvizinhas; e 30 para professores e estudantes do município de Santana do Ipanema (AL) e cidades circunvizinhas. O curso será ofertado na modalidade semipresencial, com os encontros presenciais nos próprios polos EaD, e também pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição.

O curso objetiva formar os professores e estudantes para a utilização de forma significativa de jogos e materiais concretos encontrados no Laboratório de Ensino de Matemática. As aulas ocorrerão no período de 28 de setembro a 22 de novembro de 2022.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 23 de setembro.

De acordo com Fabíola Paes, coordenadora de Pesquisa e Extensão da EaD, a forma abstrata como a Matemática é tratada em sala de aula e o estigma que a acompanha de longa data faz com que grande parte dos estudantes estabeleçam, mesmo que inconscientemente, aversão a essa disciplina. “Tendo isso em vista, é necessário que haja por partes dos educadores uma revisão sobre a situação atual da prática docente, traçando estratégias de resolução, identificando novos meios de tornar sua aula mais atrativa, visando à interação do aluno com o conteúdo estudado em sala de aula”, ressalta.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Para mais informações, acesse as regras de inscrição.