Programa de Monitoria recebe inscrições até 21/08

Serão disponibilizadas 25 bolsas de Monitoria a estudantes já aprovados nos componentes curriculares

Foram publicados nesta quinta-feira (15) o editais de seleção para o Programa de Monitoria do IFPE-Campus Ipojuca no semestre acadêmico 2019.2. O período para realização de inscrições vai até dia 21/08 (quarta-feira).

Consulte os editais:

Edital DEN nº 07/2019 | Monitoria 2019.2 – Cursos Técnicos | Errata nº 01 | Errata nº 02

Edital DEN nº 08/2019 | Monitoria 2019.2 – Cursos Superiores | Errata

Para fazer sua sua inscrição:

1)   preencha o formulário online (até 21/08)

2)   mande uma cópia do histórico escolar (baixado do Q-Acadêmico) para o e-mail comissaomonitoria@ipojuca.ifpe.edu.br (até 22/08)

O Programa de Monitoria oferece incentivos ao corpo discente, visando ampliar o espaço de aprendizagem e contribuir com a melhoria da qualidade do ensino. Os monitores da disciplina são estudantes já aprovados naquele componente curricular (ou equivalente*) que colaboram com o professor e os estudantes nas atividades acadêmicas de Ensino.

Os Editais oferecem 23 bolsas a monitores de disciplinas dos cursos técnicos (R$ 300 mensais) e 2 bolsas a monitores de disciplinas da Licenciatura em Química (R$ 400 mensais). Uma novidade do Programa neste ano é que os monitores aprovados devem comprovar que se enquadram no perfil de vulnerabilidade social previsto na Política de Assistência Estudantil do IFPE para receber a bolsa; estudantes fora do perfil de vulnerabilidade poderão optar pela monitoria voluntária.

Leia atentamente os editais para consultar as disciplinas disponíveis e todas as regras do Programa.

Cronograma previsto:

15 a 21/08 Inscrições online
22/08  Publicação da lista de inscrições deferidas
27/08 Prova de conhecimentos específicos da disciplina escolhida
03/09 Divulgação do resultado da prova
04 a 06/09 Entrega dos documentos comprobatórios de vulnerabilidade social e assinatura do Termo de Compromisso
09/09 Divulgação do remanejamento do cadastro reserva
09 e 10/09 Entrega dos documentos comprobatórios de vulnerabilidade social e assinatura do Termo de Compromisso (remanejados)
10/09 Início das Atividades do Programa

* É permitido a estudantes dos cursos superiores se inscreverem como monitores de disciplinas no nível técnico, desde que tenham sido aprovados em disciplina equivalente em seu curso e atendam aos demais requisitos do edital.